originais satiras parcerias contatos

Sobre o autor:


                                 



Diego Marinho, ou somente Marinho, é o criador e desenhista do O Eremita do Iceberg. formado em Licenciatura em educação artística na UFRJ, caricaturista e chargista.
Trabalhou como chargista no Sindicato dos radialistas do Rio de Janeiro.

Nascido em 1985, cresceu assistindo muito desenho animado e séries live action que influenciaram nos seus primeiros rabiscos, e historinhas de heróis.

Por que Eremita do Iceberg?
Bem, um eremita é um sujeito que se isola do mundo por alguma razão, convicção ideológica. É bem assim que funciono. Sou um sujeito que até tento me expressar mais ao vivo, mas só consigo fazer isso melhor na arte. E crio melhor quando estou meditando no meu cantinho. E sobre o iceberg, quer lugar mais isolado no mundo do que num iceberg flutuando no fim do mundo?

                                  Criei este blog em 2011, e nele procuro colocar um pouquinho de mim, da minha essência, de tudo que assisti. Tento juntar tudo isso e colocar um pouco de humor.  Faço um esforço pra atualizar o blog diariamente desde sua criação. Acreditem, faço tudo isso de coração, amo o que eu faço aqui, e espero realmente que gostem das tiras, ilustrações e etc. Se não gostarem, fazer o que né?

Além das paródias, costumo colocar alguns personagens meus:

- Deprecão : Um cachorrinho depressivo que, só vê que o copo da vida tá meio vazio... Baseado em fatos reais da vida do autor.

- Mago Hellmonte: Um mago maligno, megalomaníaco que acaba sempre fracassando em seus atos vilanescos. Este surgiu de um jogo de RPG que eu jogava.

- Jimmy: Um garotinho inocente, com muitas dúvidas e questões sobre esse mundo.

- Eremita: Um velho que gosta de ficar no seu cantinho (iceberg). Faz ilustrações com óleo de baleia, e é odiado por todos os cetáceos por isso. Seu único amigo é o pinguim estagiário, que faz as tiras pra ele quando o Eremita está com preguiça de folga.



Pra quem curtir o blog do Eremita, seja sempre bem vindo quando quiser vir. Se gostarem, curta e compartilhe o conteúdo a vontade. Não precisa me pedir, ficarei feliz com isso. Apenas peço que não alterem, nem apaguem os créditos das imagens.

Bem, é isso. Um abraço a todos e espero que tenham boas risadas por aqui. =)