originais satiras parcerias contatos

Sobre o autor:


                                 



Diego Marinho, ou somente Marinho, é o criador e desenhista do O Eremita do Iceberg. formado em Licenciatura em educação artística na UFRJ, caricaturista e chargista. Professor  de arte concursado do Estado do Rio de Janeiro, e das oficinas de desenho Daniel Azulay, unidades Tijuca (com HQ) e Ipanema (com animação). Diretor criativo da Kaplow studio.  Atuou como monitor na oficina de stop motion com massinhas do Anima Mundi (2017).
Trabalhou como chargista no Sindicato dos radialistas do Rio de Janeiro.

Nascido em 1985, cresceu assistindo muito desenho animado e séries live action que influenciaram nos seus primeiros rabiscos, e historinhas de heróis.

Por que Eremita do Iceberg?
Bem, um eremita é um sujeito que se isola do mundo por alguma razão, convicção ideológica. É bem assim que funciono. Sou um sujeito que até tento me expressar mais ao vivo, mas só consigo fazer isso melhor na arte. E crio melhor quando estou meditando no meu cantinho. E sobre o iceberg, quer lugar mais isolado no mundo do que num iceberg flutuando no fim do mundo?

                                  Criei este blog em 2011, e nele procuro colocar um pouquinho de mim, da minha essência, de tudo que assisti. Tento juntar tudo isso e colocar um pouco de humor.  Faço um esforço pra atualizar o blog diariamente desde sua criação. Acreditem, faço tudo isso de coração, amo o que eu faço aqui, e espero realmente que gostem das tiras, ilustrações e etc. Se não gostarem, fazer o que né?

Além das paródias, costumo colocar alguns personagens meus:

- Deprecão : Um cachorrinho depressivo que, só vê que o copo da vida tá meio vazio... Baseado em fatos reais da vida do autor.

- Mago Hellmonte: Um mago maligno, megalomaníaco que acaba sempre fracassando em seus atos vilanescos. Este surgiu de um jogo de RPG que eu jogava.

- Jimmy: Um garotinho inocente, com muitas dúvidas e questões sobre esse mundo.

- Eremita: Um velho que gosta de ficar no seu cantinho (iceberg). Faz ilustrações com óleo de baleia, e é odiado por todos os cetáceos por isso. Seu único amigo é o pinguim estagiário, que faz as tiras pra ele quando o Eremita está com preguiça de folga.



Pra quem curtir o blog do Eremita, seja sempre bem vindo quando quiser vir. Se gostarem, curta e compartilhe o conteúdo a vontade. Não precisa me pedir, ficarei feliz com isso. Apenas peço que não alterem, nem apaguem os créditos das imagens.

Bem, é isso. Um abraço a todos e espero que tenham boas risadas por aqui. =)